As campanhas patrocinadas no Facebook podem ter variados objetivos como curtidas, acessos e cadastros em uma determinada página ou website.
O principal diferencial do Facebook é a capacidade disponibilizada de segmentação de seu público alvo que pode ser rápidamente identificado no ato da criação de sua campanha.
O Facebook é um dos modos mais rápidos e eficientes de anunciar na internet e possibilita a aceleração do crescimento de sua audiência e consequentemente os resultados de seus negócios.
Mais de 900 milhões de usuários no mundo todo e o Brasil já é o 2º país em números de usuários ativos. Segundo especialistas, os números de usuários ativos no Brasil superam a marca dos 65 milhões.
As duas frentes trabalhadas em campanhas patrocinadas no Facebook Ads são:
1 - A promoção de sua página profissional (fan page).
2 - Anuncio de URL externa ao Facebook (apontando diretamente para seu site).
É totalmente possível, com a segmentação dos usuários no Facebook que os anúncios atijam de forma relevante grandes grupos de usuários, viabilizando assim os melhores resultados possiveis. A segmentação aumenta considerávelmente a qualidade de seu anuncio, fazendo com que o seu público alvo(AVATAR) seja realmente encontrado, evitando assim as impressões desnecessárias dos anúncios.
Nas segmentações, conseguimos especificar o raio de atuação de sua empresa considerando gênero, idade, localização geográfica, interesses e outras informações. Tudo isso para obter o máximo possível em resultados em seus investimentos.
90% das pessoas no mundo estão conectadas ao Facebook todos os dias. Essa tem sido uma das melhores alternativas de Marketing para quem tem alguma iniciativa relacionada a internet devido ao alto índice de aproveitamento e alcance das divulgações, que rapidamente atingem um determinado público específico.
Campanhas segmentadas no Facebook com o objetivo de aumentar a popularidade de sua marca e gerar cada dia mais trafego para seu website ou página de captura de e-mails.